2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Iniciativa estadual atrai proprietários rurais para conservação ambiental

Divulgação/Semadesc

Encerrando a fase de inscrições, o PSA Uso Múltiplo Rios Cênicos registrou uma adesão significativa, com 135 propriedades rurais cadastradas nas bacias dos rios da Prata, Formoso, Betione e Salobra, abrangendo áreas de Jardim, Bonito, Bodoquena e Miranda. O programa, que destina R$ 1 milhão para premiar serviços ambientais, alinha-se à visão conservacionista do governador Eduardo Riedel e incentiva práticas de preservação sem comprometer o ecossistema.

Após o êxito da primeira edição, que beneficiou 40 propriedades nas margens dos rios Formoso e Prata, o Governo lançou um segundo edital em setembro de 2023, ampliando o programa para as bacias dos rios Betione e Salobra. A região, rica em atrativos naturais, como cachoeiras e águas cristalinas, busca reforçar as práticas conservacionistas para proteger o meio ambiente e atrair turistas globais.

O programa visa recompensar ações como sistemas agroflorestais, restauração de áreas úmidas e conservação de solo e água, privilegiando práticas sustentáveis. As 135 inscrições passarão por avaliação documental e visitas técnicas para verificar a conformidade com os requisitos. Com previsão de resultado em abril, o PSA representa uma ação essencial do Estado ao remunerar proprietários que contribuem diretamente para a conservação, avançando nos objetivos de neutralidade de carbono até 2030.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram