2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Jacaré encontrado por crianças em pátio de casa é devolvido a natureza

Reprodução Agora no Vale

Após ser resgatado por crianças no pátio de uma residência em Formigueiro-RS, o jacaré-de-papo-amarelo, com 1,68 metros e cerca de 50 kg, foi solto na tarde desta terça-feira, dia 28. O animal passou por exames minuciosos realizados por médicos veterinários para avaliar suas condições de saúde antes de ser devolvido ao seu habitat natural.

Segundo o site Agora no Vele, a operação de soltura foi conduzida pelo Criadouro São Bráz em parceria com o 2° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2° BABM). O jacaré foi liberado em uma área específica no município de São Pedro do Sul, município próximo de Santa Maria, assegurando seu retorno ao ambiente natural.

Na tarde da segunda-feira, 27, o jacaré foi visto por dois garotos que jogavam bola no pátio da casa. A tia dos meninos acionou o Corpo de Bombeiros de Restinga Seca, que fez o resgate do réptil. Uma das hipóteses é de que o animal teria escapado de um cativeiro.

 


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram