2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Jacaré mantido em cativeiro há quase um ano é resgatado de piscina artificial

Reprodução/G1

Um jacaré de 60 centímetros foi encontrado e resgatado por policiais ambientais de uma ‘floresta artificial’ em Icoaraci, distrito de Belém, nesta quinta-feira (8)

Segundo Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar (BPAPM), o animal tem cerca de oito meses de idade e estava no quintal da casa de um homem, que confessou ter levado o réptil para o local há quase um ano.

Foi construída uma piscina artificial e uma estrutura parecida com uma floresta para a criação do jacaré em cativeiro, de acordo com os agentes, que chegaram ao local depois de uma denúncia anônima de crime ambiental.

Segundo o G1, os policiais relataram que o réptil estava muito agitado e estressado quando ocorreu o flagrante. Depois do resgate o animal foi solto em uma área de mata próximo a capital, como informou a corporação.

De acordo com a polícia, o homem foi encaminhado para a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), em Belém.

Ele deve responder pelo crime ambiental que proíbe a venda e guarda em cativeiro de animal silvestre sem autorização. A pena varia de seis meses a um ano de prisão e multa.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram