2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Mato Grosso do Sul prolonga estado de emergência ambiental até o fim do ano

incêndio Pantanal

Incêndio na região do Pantanal – Divulgação

O governo de Mato Grosso do Sul reitera Portaria publicada no dia 21 de março pelo Ministério do Meio Ambiente e declara “Estado de Emergência Ambiental” no MS até o fim do ano. A medida consta edição desta sexta-feira (8) do DOE (Diário Oficial do Estado).

Conforme o Decreto, o Estado “declara ‘Estado de Emergência Ambiental’ o período compreendido entre os meses de maio a dezembro de 2022, para todo o Estado de Mato Grosso do Sul afetado pelas condições climáticas que favorecem a propagação de focos de incêndios florestais sem controle, sobre qualquer tipo de vegetação, acarretando queda drástica na qualidade do ar”.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, enfatiza que essas normas adotadas pela União e pelo Estado favorecem a adoção de medidas emergenciais essenciais ao plano de combate a incêndios florestais, como a contratação de brigadistas que vão atuar pelo Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais) no Pantanal, em áreas de difícil acesso e em terras indígenas.

Verruck destaca que historicamente o período mais crítico foi no segundo semestre do ano passado. Em julho do ano passado foram registrados 916 focos de calor, em agosto 2.246, em setembro 2.739 e em outubro, 1.695. O Estado já se prepara com prognósticos de ocorrências para os próximos três meses e traça as estratégias para fazer o enfrentamento.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram