2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Ministério do Meio Ambiente decreta emergência ambiental em MS de abril a novembro

Portaria do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima declara Mato Grosso do Sul como estado de emergência ambiental, com risco de incêndios florestais, no período de abril a novembro de 2023.

A portaria foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União, sendo assinada pela ministra Marina Silva.

No período de abril a novembro, também foram incluídos na emergência ambiental outros estados, como Acre, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins, São Paulo, Paraná, além de microrregiões do Piauí, Amazonas, Maranhão, Pará, Bahia, Maranhão e Pernambuco.

O mesmo decreto estipula emergência ambiental para outras microrregiões de Pernambuco, Bahia e Roraima, porém, válida para os períodos de julho de 2023 a fevereiro de 2024, e setembro de 2023 a abril de 2024.

O titular da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, disse ao Campo Grande News que o decreto é prática anual e importante, pois permite estabelecer planejamento no trabalho preventivo e no combate aos incêndios florestais. “Também alerta para a questão da prevenção, que é fundamental”.

De janeiro até hoje, Mato Grosso do Sul registra 184 focos de incêndios, sendo 121 na área de Cerrado, 48 na Mata Atlântica e 15 no Pantanal.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram