2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

MS Pantanal esclarece denúncia em Bonito; eram folhas e não dejetos

Divulgação/B1 Notícias

Recentemente, uma onda de denúncias tomou conta das redes sociais, relatando um preocupante cenário de água com aspecto de esgoto e odor desagradável no Rio Formoso, localizado no município de Bonito. Moradores que passaram pela ponte próxima ao trevo do saci compartilharam vídeos chocantes da situação, chamando a atenção das autoridades e da comunidade local.

O portal B1 Notícia divulgou diversas denúncias acompanhadas de imagens, todas apontando para a presença de um líquido com forte odor e características típicas de esgoto. Em busca de esclarecimentos, a reportagem entrou em contato com a Ambiental MS Pantanal, a concessionária responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto na região.

Em resposta, a empresa defendeu-se, alegando que o tratamento realizado na Estação de Tratamento de Esgoto de Bonito está rigorosamente dentro dos parâmetros exigidos pelos órgãos ambientais do Estado de Mato Grosso do Sul, atendendo aos níveis estabelecidos na Outorga.

No sábado (3), a Ambiental MS Pantanal realizou visitas técnicas em diversos pontos do Córrego Bonito e Marambaia, a jusante do lançamento do efluente. A concessionária afirmou que não foram detectadas presenças de dejetos ou outras formas visíveis de contaminantes, justificando a aparência questionável da água como sendo causada por um alto volume de folhas em processo de decomposição.

A empresa ressaltou ao JD1 que mantém um rígido controle de qualidade, realizando cinco coletas diárias em sete pontos diferentes na Estação de Tratamento de Esgoto e no ponto de lançamento no corpo receptor. Essas coletas visam analisar os parâmetros exigidos pela Outorga da Estação, garantindo a conformidade com as normativas ambientais.

Diante dessa controvérsia, a população aguarda esclarecimentos mais detalhados e medidas efetivas para resolver a questão, enquanto as autoridades locais monitoram de perto a situação para assegurar a qualidade ambiental do Rio Formoso.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram