2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

MS tem vagas abertas para pós-graduação em Estratégias para a Conservação da Natureza

Divulgação/IHP

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Instituto Homem Pantaneiro, está com processo seletivo aberto para ingresso na Especialização em Estratégias para a Conservação da Natureza, ofertado gratuitamente pelo Campus Corumbá. A pós-graduação tem protagonismo mundial no contexto de conservação.

O público em geral poderá se inscrever gratuitamente entre os dias 21 de agosto e 3 de setembro, pela Página do Candidato da Central de Seleção.

A seleção dos candidatos inscritos será feita mediante sorteio eletrônico, previsto para 18 de setembro.

“Essa capacitação representa uma evidência do alto nível que as Polícias Militares vêm executando, com responsabilidade, o policiamento ambiental. Isso não só com o uso de tecnologias, mas também investindo fortemente no seus quadros e oficiais. Sem dúvida nenhuma, isso representa um orgulho para o país”, aponta o presidente do IHP, Coronel Ângelo Rabelo.

O curso é gratuito e organizado na modalidade de Educação à Distância, com uma disciplina presencial obrigatória.

As aulas são realizadas em regime modular, com cinco módulos no total e a duração do curso é de 18 meses.

A pós-graduação prevê, ainda, conteúdos voltados à metodologia de ensino à distância, metodologia científica e tópicos especiais – em formato híbrido, composto por simpósio, workshop, mesa-redonda e curso de campo, com a participação de profissionais convidados – além da realização de trabalho de conclusão de curso (TCC). A carga horária total, entre atividades à distância, presenciais e produção do TCC, é de 460 horas.

No total, são ofertadas 40 vagas, sendo 35 vagas delas reservadas para policiais militares ambientais de todo território nacional, a serem escolhidos mediante critérios pré-estabelecidos pelo Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul juntamente com o IHP.

As outras cinco vagas são para quaisquer residentes em Corumbá ou Ladário, que se enquadrem em uma das seguintes condições:

  • portadores de diploma de ensino superior na área de ciências biológicas; ou
  • portadores de diploma de ensino superior em qualquer área de formação, desde que atuem profissionalmente na área ambiental.
  • Há cotas de ações afirmativas, sendo uma vaga reservada para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e uma para pessoas com deficiência (PCD).

Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram