2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Mulheres ribeirinhas recebem atendimento social no Pantanal

Atendimento a ribeirinhas do Pantanal

Mulheres ribeirinhas do Pantanal em Corumbá recebem a partir de hoje (13) atendimento social com serviços médicos, educacionais e sociais do programa Fluxo Legal. A equipe multidisciplinar da Prefeitura de Corumbá atende os ribeirinhos da região do Alto Pantanal, do Tagiloma até a Barrra do São Lourenço, já na divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Conhecida como Fluxo Legal, a Lei Nº 2.814 dispõe sobre a distribuição de absorventes higiênicos para adolescentes e mulheres de baixa renda de Corumbá. O objetivo é combater a precariedade menstrual, identificada como a falta de acesso a produtos de higiene, de recursos que possibilitem a sua aquisição ou a outros itens necessários ao período da menstruação.

O Fluxo Legal visa ainda oferecer garantia de cuidados básicos de saúde, desenvolvendo meios para a inclusão do público feminino em ações e programas de proteção à saúde menstrual e promover campanha informativa sobre esse período e as suas consequências. A distribuição dos absorventes higiênicos é feita para meninas e mulheres com idades entre 12 a 51 anos que estão cadastradas e regularizadas no CAD Único.

Cronograma

Nesta sexta-feira, dia 13, os atendimentos do Povo das Águas serão nas regiões do Tagiloma; Tuiuiú e Piuval. Os serviços prestados, na subida, acontecerão nos Portos Tagiloma; Tuiuiú; Piuval e Capim Gordura. No sábado, 14 de janeiro, vão ser atendidos os ribeirinhos da região do Castelo no Porto do Zequinha das 08h às 12 horas.

O domingo, 15, reserva atendimentos na região da Ilha Verde e do Paraguai Mirim, no Instituto AGWA, das 08h às 13 horas.

Na segunda-feira, dia 16, a prestação dos serviços será nas regiões do Porto São Francisco e Mato Grande, na Casa da Dona Marvina, das 07h às 11 horas. Das 14h30 às 17h30 o atendimento será no Porto São Pedro, para os moradores das regiões ribeirinhas do Bonfim; Chané e Porto São Pedro.

Para a terça-feira, 17 de janeiro, a equipe do Povo das Águas vai atender as famílias das regiões do Amolar; Porto do Binega e Barra do São Lourenço. Os serviços serão das 07h às 12 horas na Escola da Barra do São Lourenço.

Na quarta-feira, dia 18, o atendimento será na região do Rio São Lourenço. Das 07h às 11h o serviço vai ser prestado no Porto Novo Horizonte, na Casa do senhor Ramão Godói. Das 14h às 16 horas será na Casa do João e da Maria, no Porto Mangueiral.

Os atendimentos na quinta-feira, 19 de janeiro, serão na região Domingos Ramos, das 08h às 12 horas, no Sítio Talismã do senhor Artur.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram