2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Mutirão de limpeza dos córregos Bonito e restinga promove preservação ambiental em MS

Divulgação/Prefeitura

Em uma iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), Polícia Militar Ambiental e Sanesul, será realizado nos dias 21 e 22 de março um mutirão de limpeza dos córregos Bonito e Restinga. A ação, que coincide com as comemorações do Dia Mundial da Água, tem como objetivo promover a conscientização e a preservação ambiental na região.

O mutirão se insere em um contexto mais amplo de atividades voltadas à proteção dos recursos hídricos. Desde o dia 11 de março, a SEMA e seus parceiros têm realizado atividades de educação ambiental em escolas municipais e centros de educação infantil, buscando sensibilizar a comunidade sobre a importância da conservação dos rios e córregos locais.

A concentração para o mutirão de limpeza está marcada para as 7 horas, na Pousada Recanto dos Pássaros, onde voluntários e colaboradores se reunirão para dar início aos trabalhos. Durante os dois dias de atividades, serão realizadas ações de retirada de lixo e resíduos sólidos das margens e leitos dos córregos, contribuindo para a preservação da fauna e flora aquáticas, além de melhorar a qualidade da água.

A participação da comunidade é fundamental para o sucesso do mutirão, e todos os interessados em contribuir para a conservação dos recursos naturais estão convidados a se juntar a essa importante iniciativa.

“O mutirão de limpeza dos córregos Bonito e Restinga é uma oportunidade para que todos nós, moradores e visitantes de Bonito, possamos demonstrar nosso compromisso com o meio ambiente. É uma ação prática que evidencia nossa responsabilidade coletiva em preservar os recursos naturais que são tão essenciais para a nossa qualidade de vida”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente.

A parceria entre entidades públicas e a sociedade civil é fundamental para promover a conscientização e ações efetivas em prol do meio ambiente. O mutirão de limpeza é mais uma demonstração do compromisso de Bonito com a sustentabilidade e o cuidado com sua rica biodiversidade.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram