2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Onça é encontrada com pata machucada no Pantanal de MS

Reprodução – Metrópoles

A onça-pintada que virou símbolo dos incêndios que atingiram o Pantanal em 2020por ter as patas queimadas foi vista novamente por pesquisadores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O animal, batizado como Ousado, foi encontrado com uma das patas inchada e apresenta uma leve escoriação, mas não corre riscos, de acordo com o instituto.

“Não tem nenhuma ferida grave, nada que comprometa a sobrevivência dele. Este ferimento pode ser de caça, de briga ou de uma queimadura”, afirmou o coordenador do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros (Cenap-ICMBio), Rogério Cunha.

O coordenador contou que a busca por Ousado começou após os pesquisadores receberem a informação de que ele poderia estar machucado após os incêndios recentes no Pantanal.

A equipe conseguiu localizar o felino no último domingo (19), a partir de informações coletadas por uma coleira de monitoramento e com a ajuda de um guia que avistou a onça-pintada.

De acordo com o ICMBio, o animal aparenta estar saudável e pode se recuperar sem qualquer intervenção.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram