2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Onça é flagrada com jacaré na boca em Miranda

Espécie foi filmada por câmeras de monitoramento de uma guia na Fazenda San Francisco

Onça carregando jacaré em fazenda de Miranda (Foto: Pousada San Francisco) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Onça carregando jacaré em fazenda de Miranda (Foto: Pousada San Francisco)

Uma onça-pintada foi flagrada com um jacaré na boca na pousada San Francisco, localizada na BR – 262, Zona Rural de Miranda, a 208 quilômetros de Campo Grande. O registro foi feito com a câmera de monitoramento de uma guia do local.

De acordo com a fazenda, uma equipe especializada se instalou no estabelecimento entre os anos de 2005 e 2010, para a implementação do projeto “GadoOnça”. A ideia era entender as características de caça, território preferido do felino e oferecer conscientização às pessoas, informando sobre a possibilidade de trabalhar com atividades tradicionais da pecuária preservando as onças do Pantanal.

A equipe do projeto comprovou que os animais mais devorados pelos felinos no local são as capivaras, jacarés e o cervos-do-pantanal. Entretanto, após esse registro, constataram que o cardápio preferido das onças é o réptil.

A espécie é constantemente vista na pousada. Há algumas semanas, o fotógrafo e guia Edir Alves flagrou uma onça, enquanto realizava um passeio de bike com hóspedes da Fazenda. No instagram pessoal Edir ainda brincou com a situação e convidou amigos para o tour. “Só não pode correr, topa meu amigo?”, disse.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram