2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Onça-pintada do Pantanal vence categoria “Mundo Natural e Vida Selvagem” no Sony World Photography Awards

Foto de abertura: Ian Ford / Sony World Photography Awards 2024

Uma imagem singular capturada pelo fotógrafo Ian Ford no coração do Pantanal brasileiro conquistou os corações dos jurados e levou para casa o prêmio na categoria “Mundo Natural e Vida Selvagem” do prestigiado Sony World Photography Awards. Na foto, uma imponente onça-pintada é vista segurando firmemente um jacaré pela boca, suas poderosas garras demonstrando todo o seu domínio sobre a cena selvagem às margens de um rio.

Ford descreve a experiência como um momento único, onde a majestade da onça-pintada se destaca, enquanto o jacaré, com sua aparência pré-histórica, adiciona uma camada de fascínio ao ecossistema do Pantanal. Sua fotografia captura a essência indomada da natureza selvagem e intocada dessa região única do mundo.

O Sony World Photography Awards é uma competição de renome internacional promovida pela World Photography Organisation, que neste ano atraiu mais de 395 mil imagens de 220 países ao redor do globo. Ford é um dos muitos talentosos fotógrafos que competiram nas diversas categorias do concurso, com os vencedores e finalistas sendo anunciados nesta semana.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 18 de abril em Londres, onde o grande vencedor do concurso será revelado em meio a uma celebração da arte da fotografia.

Além do reconhecimento aos fotógrafos contemporâneos, conforme o site Conexão Planeta, o Sony World Photography Awards também homenageia aqueles que deixaram um impacto duradouro no mundo da fotografia. Este ano, o renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado foi escolhido para receber a homenagem de “Contribuição Extraordinária para a Fotografia do Sony World Photography Awards”. Com mais de 50 anos de carreira, Salgado é reverenciado internacionalmente por suas impressionantes composições em preto e branco que capturam a essência da condição humana e da natureza.

Para celebrar a notável contribuição de Salgado, uma exposição retrospectiva de suas obras será realizada na Somerset House, em Londres, de 19 de abril a 6 de maio. A mostra promete transportar os visitantes por uma jornada visual através dos principais temas e momentos marcantes da carreira de Salgado ao longo das últimas cinco décadas.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram