2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Onça sente ameaça e deixa de atacar sapo

Foto: Proteção Animal Mundial

Animal tão pequeno, um sapo colocou medo e uma onça e não foi atacado pelo felino. A intuição ou o instinto ajudou o felino a não se meter a besta com o anfíbio.

Em registro realizado pela ONG Onçafari no mês de junho, Xamã, onça macho monitorada pela instituição, teve um encontro com um também, digamos lá, majestoso sapo-cururu. Na realidade, Xamã recebeu uma visita do verdadeiro “amigo da onça”.

Conforme o Mídiamax, Xamã foi visitado por um sapo-cururu bem grande em seu recinto. “Nossas armadilhas fotográficas flagraram a sequência de interação entre Xamã e o ‘novo morador’. O felino ficou bem curioso com o sapo, mas em nenhum momento tentou comê-lo”, garante a ONG.

Em relação ao vídeo, a ONG chama atenção para o fato da onça, predadora do topo da cadeia alimentar, não ter se atrevido a morder o sapo. Para a Onçafari, Xamã pode ter percebido que se tratava de um anfíbio ameaçador.

“Talvez ele possa ter sentido o cheiro do veneno do sapo ou percebido por instinto que não deveria mordê-lo. Então, depois de averiguar a novidade, deixou o sapo de lado e foi embora”, pontua o local.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram