2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Onças são avistadas novamente em condomínio de luxo em BH

onça-pintada

Divulgação/ICMBIO

Um condomínio de luxo em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, emitiu um alerta nesta quarta-feira (24) após um morador de um loteamento vizinho relatar a presença de uma onça acompanhada por dois filhotes dentro do complexo. O Condomínio Bosque da Ribeira já havia emitido um alerta semelhante em outubro de 2023, quando uma onça foi avistada próxima a uma piscina de um clube campestre na região.

De acordo com o comunicado divulgado pela direção do Condomínio Bosque da Ribeira, os felinos foram avistados no último sábado (20) por um morador do Vila Alpina, condomínio vizinho. Além disso, no domingo (21), uma onça foi vista nas proximidades da portaria do Condomínio Estância Serrana.

A diretoria do loteamento emitiu orientações para garantir a segurança dos moradores diante da presença desses animais selvagens. Dentre as recomendações estão: a comunicação entre vizinhos sobre avistamentos recentes de onças, evitar andar sozinho, desconfiar de rastros de pegadas de onças, manter distância de carcaças de animais mortos, e, caso uma onça seja avistada, se afastar devagar para trás, mantendo contato visual.

A nota enfatiza a importância da máxima atenção dos moradores, especialmente em relação a crianças desacompanhadas. O condomínio reitera que tais precauções já foram emitidas em outubro de 2023, quando uma onça foi vista nas imediações de um clube campestre.

A presença recorrente de onças na região despertou preocupação entre os residentes, que buscam adotar medidas preventivas para garantir a segurança de todos. As autoridades locais e especialistas em vida selvagem foram informados sobre os avistamentos, e estão monitorando a situação para tomar as medidas necessárias.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram