2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Pecuária Orgânica e sustentável do Pantanal é foco de políticas públicas no Mato Grosso do Sul

Para Jaime Verruck, que continuará como secretário da agora Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), antiga Semagro, a política do Governo do Estado é muito clara em relação ao bioma pantanal e que o objetivo agora é fomentar o protocolo criado em parceria com a Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável (ABPO), para que mais produtores pantaneiros possam se beneficiar.

“Nós precisamos dar escala, inserir mais produtores, para que realmente essa carne consiga representar uma qualidade e um uma renda pra esses produtores. Mato Grosso do Sul vai trabalhar todos os seus produtos no palco sustentabilidade, e a pecuária do Pantanal já é uma referência e já mostra um caminho. Então, é dentro dessa lógica que nós vamos atuar”, pontuou o secretário.

Para Eduardo Cruzetta, presidente da ABPO, a continuação dos projetos pelo novo governo, solidifica o trabalho e as ações que valorizam a produção aliada a conservação no bioma pantanal.

“São diversas pautas importantes para nosso bioma principalmente o turismo e pecuária, temos que ter os olhos voltados para a produção à pasto, com biotecnologias de incremento da produtividade, o crédito de carbono, a certificação da produção orgânica e sustentável do pantanal, o selo de indicação geográfica e de biodiversidade que contempla a parte humana de todo esse processo, tanto no desenvolvimento de nossa comunidade através de aumento da escolarização e da qualidade de vida em nossa região, quanto de fazer chegar as informações da qualidade intrínseca de nossa carne ao nosso público consumidor, que é a população urbana dos grandes centros consumidores. Temos certeza que todos esses projetos estão em consonância com o novo governo e seu secretariado, e que juntos atuaremos cada vez mais de forma efetiva para a valorização do pecuarista e produtor pantaneiro”, finaliza Eduardo. (Com Portal MS)


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram