2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Pescadores não respeitam e PMA apreende redes e anzóis de galho no Rio Dourados

Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) tem trabalhado diuturnamente nos rios para controlar a ação dos pescadores durante a Piracema. Os militares localizaram e retiraram do Rio Dourados vários petrechos ilegais de pesca, desde ontem e continuam os trabalhos em fiscalização fluvial.

As equipes que mantêm vigilância estão percebendo que os pescadores não estão se arriscando a praticar a pesca diretamente no período proibido, porém, devido ao pouco tempo de exposição e, às vezes o fazem à noite, vários estão armando esses petrechos ilegais que possuem poder de degradação de cardumes, especialmente, as redes de pesca.

Por este motivo, a presença dos policiais nos rios é tão importante para dissuadir os pescadores de irem praticar a pesca, mas principalmente, para fazer a retirada desses petrechos. Durantes os trabalhos até o momento, a equipe que está no rio Dourados já retirou 11 redes de pesca e 27 anzóis de galho (petrechos proibidos), que estavam armados no curso d’água.

Na retirada das redes, alguns peixes que estavam presos aos petrechos foram soltos.

Os infratores que armaram os materiais ilegais não foram localizados, porém, fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes desses materiais proibidos de pesca retirados dos rios pelos Policiais.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram