2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Polícia Militar Ambiental de Dourados entrega ao CRAS de Campo Grande tucano com asa fraturada e filhotes de gato-mourisco, que estão em extinção e gavião

 

A Polícia Militar Ambiental de Dourados foi acionada por uma médica veterinária (36), para recolher um filhote de animal silvestre Puma yagouaroundi, conhecido popularmente como gato-mourisco, o qual está na lista de espécies em extinção, domingo (18). Segundo a comunicante, o animal foi entregue em sua clínica, localizada no centro da cidade de Rio Brilhante, por uma moradora que informou ter encontrado o animal andando pela calçada de sua residência e possivelmente teria saído de uma área de vegetação nas proximidades.

 

Ontem (20), os Policias Militares Ambientais receberam de moradores da cidade de Dourados dois animais silvestres, sendo, um tucano com a asa ferida e um filhote de gavião. O tucano foi entregue por um morador (22) do bairro São Francisco que informou aos policiais que o animal estava em seu quintal sem conseguir voar. Já o filhote de gavião foi entregue por uma moradora (26) do bairro Jardim Piratininga, que relatou aos Policiais ter encontrado a ave caída ao solo após vento forte.

Tucano com asa fraturada

Tucano com asa fraturada

Os animais foram entregues aos cuidados da médica veterinária Jordana Toqueto do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, e assim que possível, serão reintroduzidos na natureza.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram