2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

PMA de Dourados fiscaliza acampamentos, 19 embarcações, 47 pescadores no rio Dourados na operação Dia de Finados

Na operação Dia de Finados no rio Dourados, visando à prevenção à pesca predatória em vigilância dos cardumes, Policiais Militares Ambientais de Dourados já haviam fiscalizado até ontem (28) à noite, três acampamentos, 19 embarcações de pescadores amadores e profissionais, bem como pessoas que pescavam nos barrancos do rio, em um total de 47 pescadores e apreenderam de petrechos de pesca ilegais. Os Policiais continuam no rio hoje (29) em monitoramento aos cardumes.

Os pescadores abordados pescavam legalmente, porém, a equipe localizou e retirou do rio, duas redes de pesca, além de 45 anzóis de galho (petrechos proibidos), que estavam armados no curso d’água. Os infratores que armaram os petrechos não foram localizados. Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados do rio pelos policiais, especialmente, as redes. Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram