2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Público conhece filhote de tamanduá que nasceu no Zoológico de Goiânia

Foto: Divulgação/Secom

O filhote de tamanduá-bandeira, que nasceu no Parque Zoológico de Goiânia, foi apresentado ao público nesta sexta-feira (12). O mamífero, que nasceu no dia 12 de outubro de 2023, é fruto da reprodução de Gustavo e Amora, dois exemplares da mesma espécie. Após o nascimento, o filhote, ainda sem nome, passa a maior parte do tempo nas costas da mãe.

Amora foi resgatada com dois meses de vida pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e encaminhada para o Zoológico administrado pela Prefeitura de Goiânia, após a mãe dela ter sido atropelada. Já Gustavo, o pai do filhote, foi transferido de outro zoológico.

Como Amora e Gustavo viviam em recintos próximos, a equipe do setor de mamíferos decidiu colocar os animais no mesmo espaço. De acordo com o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Danilo Guimarães, a medida garantiu a reprodução do casal e o nascimento do novo tamanduá.

“A reprodução fora do ambiente natural é difícil de ocorrer. No entanto, com os cuidados que os animais recebem aqui, foi possível garantir a reprodução da espécie”, explica Guimarães.

A espécie do tamanduá-bandeira tem uma faixa preta na lateral do corpo. Dessa forma, a mãe posiciona o filhote nas costas durante nove meses sobre a banda preta no intuito de camuflar a cria de possíveis predadores. Os animais vivem em recintos com vegetação que simulam o ambiente natural e também recebem alimentação balanceada.

Fonte: Mais Goiás

Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram