Remake de Pantanal termina, mas deixa MS conhecido em todo Brasil
Após quase 7 meses prendendo atenção da população brasileira no horário das 21h, o remake da novela Pantanal chega ao fim nesta sexta-feira (7). Em sua versão moderna, 32 anos depois da primeira exibição, a novela trouxe assuntos atuais como a seca do Pantanal, mas também encantou mostrando a riqueza que o Mato Grosso do Sul possui.
Quem não conhecia MS ou confundia bastante com MT teve a oportunidade de conhecer mais sobre a nossa gente. Retratando com detalhes a vida de quem vive na lida, Bruno Luperi decidiu ir além de reproduzir a novela escrita pelo avô.
O escritor trouxe nesta nova fase assuntos polêmicos como racismo, diversidade sexual, mostrou com imagens reais o maior incêndio da história do Pantanal e emocionou os telespectadores com seu elenco profissional.
Gravada em Aquidauana, a novela ganhava o coração de quem assistia a cada novo capítulo. De afeitos especiais, a presença de animais como a onça-pintada e a sucuri. Teve até atriz que saiu mordida por jacaré e contou a história meses depois em programa de humor.
Pantanal foi elogiada não apenas pelos sul-mato-grossenses, mas vai deixar saudade aqueles que desmarcavam um compromisso para não perder um capítulo da novela. Pantanal fez o nosso Estado ser apreciado e reconhecido, artistas passaram meses compartilhando registros e suas experiências em nossa região.
Pantanal termina não apenas sendo um sucesso para emissora Rede Globo, mas sendo um presente para Mato Grosso do Sul.