2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Segunda moradora com febre e dores no corpo é resgatada no Pantanal

Helicóptero da Marinha

Divulgação/ Marinha do Brasil

Jovem de 20 anos, que estava com febre e fortes dores nas costas e no peito, foi resgatada pela Marinha de área de difícil acesso no Pantanal. Essa é a segunda vítima resgatada na região com os mesmos sintomas em menos de uma semana.

O resgate da moradora da Fazenda Conceição, na região do Paiaguás foi feito com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), subordinado ao Comando do 6º Distrito Naval, e o deslocamentos foi realizado com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário. Na chegada ao heliponto, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com a mulher para a Santa Casa de Corumbá.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aeromédica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência.

O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram