2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Sem chuva e muito calor, bombeiros e brigadistas se desdobram para combater focos de incêndio no Pantanal

Divulgação/Corpo de Bombeiros

O mês de setembro termina com ar seco e calor intenso em Mato Grosso do Sul, com isso, as queimadas continuam no Pantanal. A Operação Hefesto, que completa 85 dias de combate e prevenção aos incêndios florestais, envolve pelo menos 600 bombeiros, que receberam o reforço de mais 100 homens e duas aeronaves que lançam água sobre as chamas, totalizando agora cinco equipamentos de combate aéreo operando na base de Corumbá.

No sábado, uma extensa linha de fogo surgiu na região do Bracinho, próximo às margens do rio Paraguai, ao Norte de Ladário. O incêndio foi controlado no domingo por 30 bombeiros, que caminharam mais de uma hora em meio à vegetação para chegar aos pontos de combate.

“Passamos a noite de sábado para domingo no combate direto, não tivemos o apoio aéreo no domingo devido às condições de visibilidade por causa da fumaça, porém logramos êxito e mantivemos 25 bombeiros na região em trabalho de monitoramento”, adiantou o comandante.

Outro incêndio controlado foi na escola Jatobazinho, margem do rio Paraguai, ao Norte de Corumbá, onde a chegada dos bombeiros, no sábado, foi providencial para impedir que o fogo atingisse a propriedade, que abriga 60 crianças das comunidades ribeirinhas em regime de internato. Durante combate ao fogo na Baía Vermelha (Serra do Amolar), um redemoinho surpreendeu os bombeiros e colocou a ação em risco devido a velocidade do fogo.

Tem uma sugestão de pauta? Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (67) 99615-4134


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram