2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Sociedade médica brasileira orienta que população fique longe de aves silvestres

Foto: Freepik

O Ministério da Agricultura e Pecuária decretou estado de emergência zoosanitária após a descoberta de novos casos de infecção pelo vírus da influenza aviária de alta patogenicidade (H5N1) no país. No total, cinco ocorrências da doença foram registradas em aves silvestres no Espírito Santo e no Estado do Rio. Dois possíveis casos em humanos estão em análise.

Para Mônica Levi, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a identificação inédita de casos da doença no país é uma situação de alerta devido ao risco de o vírus aviário se adaptar para a transmissão em humanos.

A principal ação recomendada no momento do ponto de vista de saúde pública é a vigilância e controle dos animais infectados. Para a população, a médica recomenda não ter contato próximo com aves selvagens, como pássaros ou patos.

— O ideal é não encostar em aves, pois não sabemos qual está contaminada — orienta a médica.  (com informações do jornal O Globo)


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram