2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Uma das cobras mais perigosas do mundo é encontrada em telhado de casa em Goiás

Foto: divulgação/CBM-GO

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás captou, nesta quinta-feira, 18, uma jararaca, que estava alojada em um telhado de madeira de uma propriedade rural de Goiatuba. O tenente do CMB-GO, Bruno Henrique Ávila, explicou que a espécie capturada se trata de uma espécie de serpente peçonhenta e perigosa. Ele alerta para as pessoas nunca se arriscarem em se aproximar desses animais.

“O alerta é nunca se aproximar e tratar toda cobra como se fosse peçonhenta”. Segundo ele, a distância segura nesses casos é de 5 metros em média e “jamais perder o animal de vista” e jamais tentar fazer a captura dele.

“O correto é sempre é acionar os bombeiros pelo 193, pois temos todos os equipamentos para remover com segurança o animal”, ressalta. O tenente Ávila frisou que a cobra foi retirada do telhado sem ferimentos.

Para realizar o resgate do réptil com segurança, a equipe precisou usar uma pinça de captura e uma caixa de contenção. Após o sucesso da operação, o animal foi encaminhado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que deve encaminhar para a Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa).


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram