2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Vacinação contra Febre Aftosa deve imunizar 16 milhões de gados entre animais do Planalto e Pantanal

Vacinação contra febre aftosa

Reprodução/Portal do governo de MS

A última campanha contra a febre aftosa antes do pedido de área livre de aftosa sem vacinação começou na terça-feira (1°) com previsão de imunizar 16 milhões de cabeças de gado entre os animais do Planalto e do Pantanal.

Na região do Planalto, a vacinação é obrigatória para todo o rebanho entre os dias 1° e 30 de novembro. O registro da imunização deverá ser realizado pelo produtor, no sistema informatizado da IAGRO, através do portal GAP de 1º de novembro a 15 de dezembro de 2022.

Já no Pantanal, os optantes pela etapa de novembro devem vacinar todo o rebanho entre 1° de novembro a 15 de dezembro de 2022 e registrar a vacinação de 1° de novembro a 31 de dezembro.

Para ambas regiões, a aquisição da vacina já está liberada nas revendas cadastradas desde o dia 27 de outubro, sem a necessidade de emissão de autorização de compra pela IAGRO.

Esta etapa de vacinação segue as diretrizes do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, que tem como objetivo principal “criar e manter condições sustentáveis para garantir o status de país livre da febre aftosa e ampliar as zonas livres de febre aftosa sem vacinação, protegendo o patrimônio pecuário nacional e gerando o máximo de benefícios aos atores envolvidos e à sociedade brasileira.

Em 2023, Mato Grosso do Sul buscará o status de área livre de febre aftosa sem vacinação. Para realizar a transição de status sanitário, o Mato Grosso do Sul deve atender aos critérios definidos no Plano Estratégico, que está alinhado com as diretrizes do Código Terrestre da OMSA (Organização Mundial de Saúde Animal).

 


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram