2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Vídeo: em Aquidauana, fazenda de José Leôncio em Pantanal, tem mais de 100 anos

Casa José Leôncio

Reprodução/Rede social

Protagonista no remake de Pantanal, a casa de José Leôncio, onde serviu de abrigo para grande parte do elenco durante a história, está localizada em Aquidauana em mais de 7 hectares e tem mais de 100 anos.

A fazenda Rio Negro fica na área rural de Aquidauana fica a 150 quilômetros da Capital sul-mato-grossense com uma estrutura luxuosa localizada às margens do rio com o mesmo nome da propriedade.

Conforme o portal GIMS, a propriedade foi adquirida no início do século XX. Já a “casa de Zé Leôncio” começou a ser erguida nos anos de 1920.

Em 1999, a fazenda foi comprada pela Conservação Internacional (CI-Brasil), que é uma Organização Não Governamental (ONG) ambientalista. Em 2001, a propriedade ganhou do governo de Mato Grosso do Sul o título de Reserva Particular do Patrimônio Natural.

Do quintal é possível ver inúmeras espécies de aves do bioma e outros animais nativos.
O local ainda segundo o site,  já foi aberta ao público para visitação e hospedagem. Porém, hoje em dia, o local recebe apenas grupos específicos de visitantes. Atualmente, a fazenda é uma área particular e o dono não é o “Zé Leôncio”, mas sim André Esteves, um empresário brasileiro.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram