2
Fale Conosco
  • quarta-feira, 11 de dezembro de 2024 - Campo Grande MS

Zoológico de Uberlândia acolhe mais um tamanduá-bandeira resgatado

Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

O Zoológico Municipal ganhou mais uma moradora na tarde desta segunda-feira (5). O Município foi escolhido para receber a tamanduá-bandeira fêmea Sue, que foi resgatada pelo projeto TamanduASAS, desenvolvido por meio do Instituto Estadual de Florestas (IEF) junto a parceiros, mas não apresenta mais condições de retornar à vida livre na natureza.

Com a chegada de Sue, o Zoológico, administrado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, agora conta com duas tamanduás fêmeas. Ela irá fazer companhia para Anna, de 5 anos, também resgatada pelo TamanduASAS e que vive no local há dois anos.

Assim como Anna, Sue participará de programas de educação ambiental (como o Dia do Tamanduá realizado em novembro) e banco genético em cativeiro, contribuindo para conservação do tamanduá-bandeira em vida livre. A nova moradora seguirá acompanhada por pesquisadoras da Universidade de Brasília (UnB) e do Smithsonian National Zoo and Conservation Biology Institute (EUA), que colocaram um pequeno implante subcutâneo para monitorar diversos parâmetros clínicos 24 horas por dia para ampliar o conhecimento de aspectos da saúde, fisiologia, comportamento e bem-estar da espécie ameaçada de extinção.

O Zoológico Municipal é um grande centro de recuperação e cuidado para animais silvestres que não possuem condições de serem reabilitados ao habitat natural. Todos os animais recebidos são resgatados e doados por órgãos competentes, após análise clínica e biológica. O cuidado diário é feito por uma equipe especializada de servidores, que inclui médicos veterinários e biólogos entre outros.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram