Nova ponte no MT é maior que as 5 pontes entre Cuiabá e Várzea Grande juntas

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Uma nova ponte que está sendo construída no interior de Mato Grosso chamou atenção pelo tamanho. Com 1.360 metros de extensão, a estrutura sobre o Rio Juruena, na MT-208, entre Cotriguaçu e Nova Bandeirantes, supera a soma das cinco principais pontes que ligam as áreas urbanas de Cuiabá e Várzea Grande.

As cinco pontes juntas — Sarita Baracat (392 m), Sérgio Motta (327 m), Mário Andreazza (227 m), Júlio Müller (224 m) e Maria Elisa Bocaiúva (140 m) — totalizam 1.310 metros, ou seja, 50 metros a menos que a nova ponte no norte do Estado.

A dimensão da ponte do Juruena só é superada se incluída na comparação a Ponte JK, na Rodovia dos Imigrantes, com 300 metros. Mesmo assim, isoladamente, ela será a maior ponte rodoviária já construída no Estado, ultrapassando em quase o dobro o tamanho da atual maior ponte de Mato Grosso, sobre o Rio Teles Pires, entre Carlinda e Novo Mundo (692 metros).

A grandiosidade da obra impressiona: é possível estacionar cerca de 272 carros em fila única sobre a ponte. Quem decidir atravessá-la a pé, ida e volta duas vezes, percorrerá mais do que uma corrida de 5 km.

A extensão é equivalente à distância entre o Colégio São Gonçalo e a Ponte Júlio Müller, em Cuiabá. Se comparada verticalmente, ultrapassa até o maior arranha-céu do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai, que tem 828 metros de altura.

Fonte: Agencia da Notícia - Foto: Foto: Antônio Pinheiro/Secom-MT

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categorias

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Para saber das novidades, campanhas e notícias.