Essa expressão não engana! Um dos maiores predadores do Pantanal mostrando sua verdadeira face. Sentado em uma pequena lancha, enfrentando a forte correnteza de um rio pantaneiro, Chris Brunskill (@christianbrunskill) manteve a lente fixa em um dos encontros mais impressionantes da vida selvagem.
A cena começou por acaso
Uma onça-pintada, após falhar na caça de uma capivara, acabou pisando em um jacaré. O choque inesperado transformou-se em confronto. Em questão de minutos, a onça atacou com precisão e dominou o réptil, um dos maiores predadores do Pantanal.
O duelo não poderia ser mais simbólico: onça-pintada e jacaré-do-pantanal, os dois gigantes do topo da cadeia alimentar, frente a frente. Apesar de serem exímias nadadoras, as onças preferem perseguir ou emboscar em terra firme, abatendo suas presas com uma mordida poderosa e arrastando-as para locais seguros, onde podem se alimentar em paz.
A fotografia intitulada “The Bigger Bite” foi altamente elogiada na categoria Comportamento: Mamíferos do Wildlife Photographer of the Year (#WPY54), um dos concursos mais prestigiados de fotografia de natureza no mundo.