O novo píer em Barão de Melgaço também deve reforçar o turismo no Pantanal de Mato Grosso

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

O Governo de Mato Grosso concluiu a construção de um píer de 105 m² às margens do Rio Mutum, no município de Barão de Melgaço, com investimento de R$ 5,1 milhões. A nova estrutura permite o acesso de embarcações e proporciona um ponto privilegiado para contemplação da paisagem natural pantaneira. 

Localizado ao lado da ponte sobre o Rio Mutum, na rodovia MT-456, o píer está numa região já consolidada para o ecoturismo, próxima a diversas pousadas no distrito de Mimoso.

O Rio Mutum é um afluente importante da bacia do Pantanal mato-grossense e desemboca na Baía de Siá Mariana, localizada a cerca de 20 km do píer, uma área conhecida por sua biodiversidade característica do bioma.

De acordo com o governo, a gestão da estrutura será concedida à iniciativa privada, o que deve garantir a continuidade das atividades turísticas no local. 

Essa obra pode representar mais um passo para fortalecer o ecoturismo no Pantanal de Mato Grosso, valorizando a natureza e estimulando o desenvolvimento sustentado da região.

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Fonte: SINFRA

Foto: Junior Almeida/Secom-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *