• sexta-feira, 19 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Fãs de grupo de Kpop vencem prêmio por campanha de combate às queimadas no Pantanal

A campanha criada por fãs do grupo de pop koreano BTS, chamados “Armys”, para combater o incêndio que atingiu o Pantanal em 2020 venceu na categoria ambiental do 1º Prêmio do Financiamento Coletivo realizado pela Benfeitoria.

Após 10 anos em funcionamento, a instituição decidiu criar a premiação para “reconhecer, divulgar, celebrar e honrar toda a potência coletiva”. A organização, lançada em 201, já reuniu quase 10 mil projetos desde quando surgiu.

Trofeu criado pelo artista Pedro Girardello para o 1º Prêmio do Financiamento Coletivo realizado pela Benfeitoria

Segundo os organizadores da vaquinha, o objetivo foi contribuir para a logística do Instituto Homem Pantaneiro em combater às queimadas, por meio da reforma de uma instalação para os brigadistas, além da formação e contratação de outros e do financiamento de equipamentos de proteção. A ajuda contou com a participação de quase 2 mil pessoas e arrecadou R$ 52.945.

A organização sem fins lucrativos beneficiada, que protege o Pantanal no sul-mato-grossense, atua como gestor da Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar.

Segundo a Benfeitoria, para que a campanha entrasse na lista de finalistas, determinada por especialistas em crowndfunding, , foram cumpridos critérios estabelecidos pela instituição, como “alcance de pessoas impactadas, sustentabilidade da ação, relevância do problema resolvido, inovação, mobilização da campanhas e etc”.

Os fãs do grupo de K-pop BTS  perceberam sua influência, começaram a pensar na coletividade e no que poderia ser alcançado nas redes sociais, o resultado? Vários atos filantrópicos espalhados pelo mundo. Não há uma ação social que não consigam mobilizar os usuários nas redes sociais.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram