Operação Protetor resulta em prisões e apreensões em área rural de Bela Vista

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bela Vista(MS) realizou, na quarta-feira (17), uma ação conjunta com a Polícia Militar de Bonito e Jardim, dentro da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, em uma propriedade rural a cerca de 30 quilômetros do município.

Durante a fiscalização ambiental e policial, os militares identificaram diversas irregularidades, incluindo furto de madeira, destruição de vegetação nativa protegida, exploração ilegal de madeira em área de Reserva Legal e uso de motosserra sem a devida Licença de Porte e Uso. No local, foram apreendidas 119 lascas de madeira das espécies aroeira e angico.

Na continuidade da ação, durante vistoria na residência existente na propriedade, a equipe encontrou armas de fogo e munições. Foram apreendidas duas espingardas, calibres 28 e 20, e um rifle calibre .22, além de munições.

Ao final da ocorrência, dois indivíduos foram presos. Um deles por porte ilegal de arma de fogo, e o outro pelos crimes ambientais e furto de madeira. Este último também recebeu multa administrativa no valor de R$ 5 mil, além da apreensão da motosserra utilizada na prática ilegal.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categorias

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Para saber das novidades, campanhas e notícias.