Polícia Federal deflagrou a 2ª fase da Operação Sangradouro

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Operação Sangradouro II é Deflagrada pela Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (29/01), a segunda fase da Operação Sangradouro. No entanto, a ação ocorreu com o objetivo de apurar possíveis crimes de corrupção passiva e ativa, advocacia administrativa e divulgação de informações sigilosas.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em diversas localidades, incluindo Barra do Garças, Pontal do Araguaia e General Carneiro, em Mato Grosso, além de Aragarças e Piranhas, em Goiás, e Brasília, no Distrito Federal. Conforme informado, os mandados visaram coletar provas, apreender instrumentos relacionados aos supostos crimes e implementar medidas cautelares diversas da prisão.

As investigações determinaram o afastamento de um servidor público da Funai, que está sendo investigado. Contudo, as autoridades impuseram medidas cautelares para impedir que ele continue desempenhando suas funções durante as apurações.

Alvos da Investigação

Segundo informações, as investigações buscam esclarecer a suspeita de que o servidor público teria solicitado e recebido vantagens indevidas para realizar atos administrativos. Além disso, aponta-se que ele teria fornecido documentos de indígenas aptos a receber benefícios previdenciários.

Outro ponto levantado indica que advogados e “despachantes” teriam prometido vantagens ao servidor público para que ele enviasse documentos ou agilizasse procedimentos funcionais.

Crimes Investigados

A operação apura possíveis práticas de:

  • Corrupção passiva e ativa, envolvendo solicitação ou recebimento de vantagens indevidas;
  • Advocacia administrativa, referente ao uso do cargo público para defender interesses particulares;
  • Divulgação de informações sigilosas, com o possível repasse de documentos protegidos a terceiros.
(Fonte e Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categorias

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Para saber das novidades, campanhas e notícias.