Mato Grosso foi palco para atletas olímpicos de canoagem fazerem expedição turística
Durante 10 dias, os atletas olímpicos brasileiros da canoagem, Pedro Henrique Gonçalves da Silva, o Pepe Gonçalves, e Caio Moreno, a se aventurarem em uma expedição turística em cachoeiras, rios e trilhas, nos munícipios de Jaciara, Chapada dos Guimarães, Alto Araguaia, Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis.
Um dos maiores atletas de canoagem slalom e medalhista olímpico, Pepe Gonçalves, conta que o diferencial do turismo mato-grossense é a exuberância de suas belezas naturais. “Mato Grosso, pra mim, está entre os três dos lugares mais incríveis e espetaculares que já vi em minha vida. Queremos transmitir para o mundo a energia que estamos sentindo por aqui,” conta Pepe.
Em 22 anos no mundo esportivo, o atleta Caio Moreno coleciona oito títulos brasileiros, quatro Pan-Americanos, sete participações em mundiais e muitas expedições. Sobre o ecoturismo mato-grossense, destaca que a expedição permitiu praticar canoagem de maneira ainda mais especial. “Essa expedição nos proporcionou localizações especiais para a prática da canoagem e com paisagens exuberantes e raras”, disse.
Os detalhes da expedição “De Remo e Alma Mato Grosso”, apoiada pelo Governo do Estado, por meio da Seadtur (Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso), foi compartilhada com mais de 187.944 mil seguidores das redes sociais (Instagram) dos atletas Pepe e Caio. O projeto tem o intuito de apresentar lugares inimagináveis, de uma forma intensa e única. Ao todo, foram mais de 3.000 km percorridos durante a expedição.