2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Pantanal registra cheia após 4 anos de seca

Cheia no rio Miranda

Foto: Saul Schram/Gov MS

No Mato Grosso do Sul, é tempo de celebração. No Pantanal ocorre a primeira cheia, depois de quatro anos de seca, de 2019 a 2022, a intensidade da chuva muda o cenário na região do Rio Paraguai. Os produtores rurais e pescadores comemoraram as perspectivas na colheita e pesca.

Como noticiado no Só Notícia Boa, com o ressurgimento das baías, corixos e campos inundados, a previsão é de um ano farto na colheita e pesca. É que com a cheia o fluxo dos peixes também muda.

O cenário é lindíssimo: muita água, verde vivo por todos os lados. Com uma fauna e flora riquíssimas, o Pantanal dá um show de beleza todos os dias sobretudo em tempos de cheia e com o fantasma da seca distante.

A ONG (organização não governamental) Instituto Homem Pantaneiro diz que o Pantanal “vive de diferentes conexões”: florestas, vegetação rasteira, “um pouco de Amazônia, um pouco de Mata Atlântica e um pouco de Cerrado”.

No perfil do Facebook, a ONG descreve que no Pantanal 46,9% do bioma é coberto por formações naturais não florestais, a vegetação rasteira.

Outros 33,3% do bioma correspondem a florestas, sendo que dessa região, são 42% de formações savânicas e 58% de formações florestais com árvores mais altas.

Assim, descrevendo em detalhes, as imagens da fauna e floras riquíssimas podem ser vistas por todos os lados.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram