Cáceres se prepara para receber o 41º Festival Internacional de Pesca Esportiva
Entre os dias 2 e 7 de julho, Cáceres, localizada a 250km de Cuiabá, se transformará na capital nacional da pesca esportiva com a realização do 41º FIPE (Festival Internacional de Pesca Esportiva). O evento, que atrai anualmente milhares de aficionados pela pesca e turistas de todo o país, promete seis dias repletos de competições emocionantes, shows inesquecíveis e uma vasta programação de entretenimento à beira do Rio Paraguai.
Com expectativa de receber mais de 150 mil visitantes, o FIPE é um marco no calendário de eventos de Mato Grosso. Além das competições de pesca que são o coração do festival desde sua fundação em 1980, o evento contará com uma série de atividades paralelas. A praça de eventos Sematur será o epicentro das atividades comerciais, culturais e gastronômicas, abrigando feiras náuticas, empresariais, de artesanato e de gastronomia.
Para os amantes da pesca esportiva, o FIPE oferecerá diversas categorias, incluindo provas específicas para pessoas acima de 60 anos, PCDs (Pessoas com Deficiência), além das modalidades embarcadas como caiaque, canoa a remo e motorizada. Segundo Cláudio Henrique Donatoni, secretário municipal de Turismo e Cultura e coordenador geral do evento, “as provas de pesca são o cerne do festival, proporcionando uma tradição esportiva que se mantém viva e vibrante ao longo dos anos”.
A programação de shows também promete agitar as margens do Rio Paraguai, com apresentações que vão desde artistas locais até nomes consagrados nacionalmente. Entre os destaques estão Isadora Pompeo, Dilsinho, Diego e Victor Hugo, e o encerramento em grande estilo com Cléber e Cauan.
Além das competições e shows, as areias do Daveron se transformarão em palco de jogos de praia, complementando o ambiente festivo e familiar que caracteriza o FIPE. Para os participantes e visitantes, será uma oportunidade única de celebrar a natureza exuberante do Pantanal e desfrutar de momentos de lazer e convívio ao ar livre.