Festival de Pesca teve pintado de mais de 1 metro e equipe de mulheres em 2º lugar na prova principal
Com as condições do rio Paraguai ainda abaixo do nível normal para a época, a prova principal do 2º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá, realizada no domingo (5), exigiu muito dos pescadores esportivos na busca das melhores e maiores espécies. Ainda assim, o resultado surpreendeu: foi fisgado um pintado de 1,05 metro e o segundo lugar ficou com uma equipe feminina.
O evento movimentou a economia local durante quatro dias. Presidente da Acert, Luiz Antônio Martins, avaliou que o festival foi um grande sucesso, realçando que o evento deve começar todo ano abrindo a temporada de pesca esportiva de Corumbá.
“Em nome da Acert queremos agradecer ao prefeito Marcelo Iunes por aprovar a nossa sugestão de fazer o festival em fevereiro, quando estamos reiniciando a temporada, reforçando assim a nossa proposta de incentivar o pesque e solte no Pantanal”, disse.
A prova dos adultos foi iniciada às 07h15 e este ano os competidores tiveram um trecho três vezes maior do que em 2022, com a área de pesca chegando a 15 quilômetros de extensão. Segundo o árbitro Maxwell Antunes, de Goiás, esta edição foi difícil porque o rio não estava favorável, prevalecendo, no entanto, a experiência e sorte dos competidores. “A captura foi acima do esperado e aumentou a diversidade de espécies, com destaque para o feminino”, avaliou.
Ao final, em cerimonia realizada no Porto Geral, a Prefeitura e os parceiros distribuíram mais de R$ 100 mil em prêmios (carro, barco de alumínio, motor de popa e outros) aos pescadores inscritos no festival, por meio de sorteios.