Hotelaria em Mato Grosso vê movimento crescer com chegada de temporada de pesca
O início da temporada de pesca em Mato Grosso é visto com otimismo pela Secretaria Adjunta de TurismoA expectativa é que a rede hoteleira nos municípios da região do Pantanal, como Cáceres, Poconé e Barão de Melgaço, atinjam a taxa de 100% de ocupação.
A variedade de espécies de pescado nas bacias hidrográficas que banham Mato Grosso consagrou o estado como um dos principais destinos do país para os amantes da pesca.
A atividade de pesca aquece o turismo regional com a busca por hospedagem, locação de barcos e comércio especializado. O presidente do Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado (SHRBS-MT), Luis Carlos Nigro, conta que o setor hoteleiro já está quase 100% reservado para a temporada de 2023.
“O setor hoteleiro, as agências de viagens, os restaurantes já estão prontos para receber os apaixonados por pesca, principalmente na região do Pantanal, nas cidades de Poconé e de Cáceres. Esse é um segmento que movimenta muito a economia e o turismo local. Os hotéis de pesca e barco-hotéis, por exemplo, já estão bem cheios: a maioria já atingiu 100% de lotação”, conta.