2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

Lei do Pantanal: Riedel recebe demandas de Acert e sindicato rural em MS

Divulgação/Governo do Estado de MS

As demandas apresentadas pelo Sindicato Rural de Corumbá e pela Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT), referentes à nova Lei do Pantanal, foram entregues pelo prefeito Marcelo Iunes ao governador do Estado, Eduardo Riedel.

A agenda, que contou com a presença do secretário municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, foi realizada na noite de segunda-feira, 28 de agosto, em Campo Grande. O objetivo do Executivo corumbaense é que a nova Legislação para a planície pantaneira não inviabilize a base da economia local.

“A pecuária é uma das atividades econômicas mais antigas da região Centro-Oeste. Só aqui no Pantanal, são mais de 200 anos da presença do homem do campo. E, se hoje o Pantanal continua sendo preservado e conservado do jeito que é, isso se deve muito a esses pioneiros e forma de trabalho desempenhada até hoje”, afirmou o prefeito.

“Na pesca não é diferente. Hoje não existe mais aquele pensamento antigo de tirar o peixe do rio e levar embora para outra cidade. Hoje a maioria dos barcos-hotéis incentiva o pesque e solte. Até porque, quem vem para a região se interessa muito mais pela pesca esportiva, pelo prazer de tirar o peixe da água e depois devolvê-lo”, complementou o prefeito.

“Então essa nova Lei, que está sendo muito bem conduzida pelo Governo do Estado, precisa levar esses fatores em consideração. Não podemos inviabilizar a atuação desses dois setores. E o governador entendeu nossa preocupação e afirmou que tudo isso será muito bem analisado durante o processo”, enfatizou Marcello Iunes.

As demandas apresentadas pela Colônia de Pescadores Artesanais Profissionais Z-1 também foram encaminhadas ao Governo do Estado. O secretário Estadual de Governo, Pedro Caravina, e o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, também participaram da agenda institucional. (com Diário Online)


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram