Vereador de Dourados reivindica liberação mensal de pesca no Parque do Lago
O vereador Olavo Sul (MDB) pede a liberação de pesca no Parque Antenor Martins (Parque do Lago), no Jardim Flórida de Dourados, em pelo menos um fim de semana por mês. A proposta tem como objetivo disponibilizar mais opções de lazer à população douradense.
Na Semana Santa, o parque ficou bastante movimentado com o evento “Pesque e Leve”. De acordo com a Guarda Municipal de Dourados, aproximadamente 5 mil pessoas passaram pelo local. Cerca de três toneladas de peixes foram despejadas nas águas na terça-feira (4), pela Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, e de quarta até o Domingo de Páscoa a população pôde pescar espécies de por volta de 1,5 kg cada.
“Precisamos levar as pessoas ao parque e, para isso, temos que disponibilizar atrativos. A pesca é um deles e o sucesso do movimento neste feriadão mostrou o quanto o Pesque e Leve foi bastante aceito pelas pessoas. Por isso, precisamos de mais opções, ao menos um fim de semana a cada mês”, estimula Olavo Sul.
O vereador destaca a organização do evento e as regras impostas pela administração municipal, como a utilização de apenas uma linha na água por pescador, proibição de instrumentos de pesca em desacordo com a legislação – como rede, tarrafa, joão-bobo e espinhel – e proibição de alimentação com ceva, milho, farelos, quireras, entre outros.
Para melhor atender a população, Olavo Sul ainda sugere à prefeitura que peixes também sejam colocados no lago do Parque Ambiental Primo Fioravante Vicente (Córrego Rego d’Água), na Vila Erondina. “O local também carece de ações que incentivem a população a frequentar o espaço”.