PMA e veterinários do CRAS capturam jaguatirica em residência no bairro Cidade Jardim na Capital
Na manhã do dia 16/03, uma moradora do bairro Cidade Jardim acionou a Polícia Ambiental de Campo Grande (MS) após encontrar uma jaguatirica (Leopardus pardalis) em seu quintal.
Os policiais chegaram ao local e identificaram o felino adulto encurralado próximo a uma árvore. Eles evitaram o uso imediato de puçás para impedir que o animal escapasse para a rua, o que poderia representar risco à própria jaguatirica.
Para garantir uma captura segura, a PMA isolou a área e solicitou apoio de um veterinário do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).
No entanto, para sedá-lo haveria necessidade de se chegar muito próximo, o que poderia gerar a fuga da jaguatirica do local e ele se ferir, até porque já se via um ferimento no seu olho.

A equipe cercou a árvore com redes e utilizou puçás para capturar a jaguatirica. Assim, após a sedação, o animal foi transportado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), que fará sua reintegração à natureza.
Jaguatirica
- É um felino mediano, ou seja, é menor que as onças e maior que os gatos. Seu tamanho corporal varia de 70 a 100 cm de comprimento.
Caso encontre algum animal em sua residência não tente captura-lo sozinho pode ser perigoso. Entre em contato com a Polícia Militar Ambiental ou com o Bombeiros.