PMA fiscaliza embarcações de pesca amadora no rio Taquari, em Coxim

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Policiais Militares Ambientais de Coxim estão realizando fiscalização preventiva à pesca predatória no rio Taquari. Uma das equipes, comandada pela Capitã Thamara, Comandante da Companhia da PMA de Coxim, segue no sentido da região Conhecida como Caronal, a 150 km da cidade, local onde a pesca profissional e amadora é muito desenvolvida, devido à alta piscosidade e precisa de cuidados fiscalizatórios constantes.

Até o momento, desde a madrugada desta segunda-feira (13) até às 12h00 desta terça-feira (14), seis lanchas pesqueiras de grande porte com pescadores amadores e profissionais foram fiscalizadas, além de 16 embarcações de pequeno porte com pescadores amadores, em um total de 67 pescadores e todos pescavam respeitando a legislação.

De qualquer forma, a equipe os orientou sobre as normas de pesca no Estado. A equipe já retirou do rio e apreendeu 42 anzóis de galho e 15 boias fixas (petrechos proibidos).

Se identificados, os pescadores que armaram os petrechos ilegais responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Serão também multados administrativamente em valor de R$ 700 a R$ 100 mil.

A PMA continuará em fiscalização preventiva na, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente, com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categorias

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Para saber das novidades, campanhas e notícias.