
Os encantos de Mato Grosso do Sul atraem turistas de todos os cantos, mas a presença de visitantes preocupa a Polícia Militar Ambiental. Isso porque pessoas que chegam para desfrutar das belezas naturais acabam deixando um rastro na natureza, o lixo.
Segundo os militares, visitantes ou pescadores regionais, que chegam a passeio ou para pescar no rio Aquidauana, estão deixando sujeiras ao longo de sua extensão.
O Subtenente Prado da PMA destaca que a questão do lixo nas margens do rio Aquidauana, é uma situação muito recorrente.
“Nós temos muitos pontos de acesso principalmente aqui pelo perímetro urbano do município, onde as pessoas estão indo às margens do rio pescar e na maioria das vezes eles deixam sempre a sacolinha plástica e a garrafa pet. Esse é o carro chefe nas margens dos nossos rios”, explica em entrevista ao site de Aquidauana, O Pantaneiro.
Prado ainda afirma que equipes sempre realizam trabalho de orientação. “Pedimos que as pessoas recolham seu lixo. Vamos recolher o lixo, colocar na sacolinha. Vai embora, leva esse lixo e procura deixar numa lixeira. Porque não adianta nada o cara recolher o lixo que está na margem do rio e chegar lá na rua ele jogar,” completa.