Polícia ouve motosserra e autua homem durante crime ambiental em MS

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Homem de 56 anos, foi autuado e multado, após ser flagrado na prática de crime ambiental. O fato ocorreu nesta segunda-feira (26), após policiais militares ambientais ouvirem barulho de motossera em área protegida de Bodoquena.

Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda, equipe realizava fiscalização na MS 339, quando percebeu barulho de motoserra em matas às margens de um córrego. A equipe foi ao local e flagrou o homem explorando madeira ilegalmente da área protegida por lei, constituída de matas ciliares (Área de Preservação Permanente-APP) do córrego.

O infrator, com uso de uma motosserra realizava o corte de uma árvore à margem do córrego com a máquina, para a qual também não havia documentação ambiental (Licença de Porte e Uso -LPU). A madeira retirada da área protegida estava sendo beneficiada em tábuas, que foram apreendidas, juntamente com a motosserra ilegal utilizada no crime e algumas toras que eram exploradas. As atividades foram interditadas.

O autor, residente em Bodoquena, responderá pelo crime de degradação de Área de Preservação Permanente (APP), com pena de um a três anos de detenção e por crime ambiental de uso de motosserra sem licença, com pena de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 6 mil pelas infrações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Últimas Notícias
Categorias

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Para saber das novidades, campanhas e notícias.