Marinha abre inquérito para apurar causas de acidente no rio Paraguai
A Marinha do Brasil e a Polícia Civil abriram inquérito para apurar as causas do acidente entre duas embarcações de pequeno porte, que ocorreu na noite da última terça-feira (10). A gestante de 5 meses Adriely de Paulo Costa, de 23 anos, morreu na hora, e duas crianças de três anos estão desaparecidas, uma é filho dela.
Os dois piloteiros, já foram ouvidos. O delegado Willian Rodrigues, disse que a partir de agora irá apurar a conduta dos envolvidos, mas mencionou que os piloteiros foram bem colaborativos, com versão que passou veracidade e que vai ajudar na elucidação dos fatos, disse ao site Diário Corumbaense.
“Ouvidos os dois suspeitos, os pilotos das embarcações, agora as investigações vão prosseguir para apurar melhor a conduta, ou seja, se houve alguma conduta culposa por parte de um deles, mas tudo indica que pelo menos um tenha agido com a culpa, já que ele transportava mais passageiros do que a embarcação permitia”, comentiu.
Segundo o delegado “o que conduzia a embarcação com mais passageiros, chegou até de salvar duas crianças, inclusive um bebê”, mencionando que um dos envolvidos estava sozinho no barco.
O acidente
O Corpo de Bombeiros que havia encerrado as busca pelas duas crianças de 3 anos que desapareceram no Rio Paraguai, Pantanal sul-matogrossense, na região de Corumbá, no início da noite desta quarta-feira (11), retornaram na manhã desta quinta. As crianças sumiram após uma colisão entre dois barcos.
O acidente ocorreu na noite da última terça-feira (10), quando as duas embarcações se chocaram. Uma mulher de 23 anos, que estava grávida morreu e duas crianças de 3 anos desapareceram, uma é filho da vítima.
Em uma daembarcações estavam 12 pessoas e na outra havia, apenas, uma pessoa. A mulher havia saído da fazenda onde mora e estava indo para cidade realizar exames.
Segundo informações dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros, foram feitas várias buscas submersas e encontrados diversos objetos que estavam na embarcação, a profundidade no local é de aproximadamente 4 metros.
O acidente aconteceu em uma região conhecida como Formigueiro, próximo à Boca do Rio Pacu, distante cerca de 15 quilômetros do porto geral de Corumbá, por volta das 22 horas desta terça (10).
A mulher de 23 anos estava na ponta da embarcação morreu na hora do acidente e duas crianças de 3 anos, sendo uma menina e um menino desapareceram nas águas do Rio Paraguai. O menino que desapareceu era filho da mulher, que acabou morrendo.