2
Fale Conosco
  • sexta-feira, 27 de dezembro de 2024 - Campo Grande MS

Pintado é solto após ser fisgado com petrecho ilegal em rio de Mato Grosso do Sul

Durante fiscalizações nos rios de Mato Grosso do Sul, a PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou um peixe com mais de 1,5 metros pescado com apetrecho ilegal e apreendeu mais de 37 anzóis de galho, de uso não autorizado no país.

Na ação, mais de 20 embarcações foram abordadas, quatro acampamentos e seis ranchos de pesca com aproximadamente 85 pescadores fiscalizados foram averiguados.

Durante o corte das cordas dos anzóis, a equipe encontrou um exemplar de pintado capturado em um anzol de galho, com aproximadamente 1,6 metro. O peixe foi solto no rio. Os infratores que armaram os petrechos não foram encontrados.

Vale ressaltar que a Piracema, período de defeso reservado à reprodução dos peixes, terminou no fim de fevereiro. O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e a PMA prepararam uma Cartilha do Pescador, que pode ser acessada neste link.

 


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram