2
Fale Conosco
  • domingo, 28 de abril de 2024 - Campo Grande MS

PMA localiza e autua pescador infrator que divulgou fotos em redes sociais de pesca predatória

Divulgação/PMA

A PMA-MS (Policia Militar Ambiental de MS), no município de São Gabriel do Oeste, região Norte de Mato Grosso do Sul, recebeu fotos postados nas redes sociais, por usuário praticando crime de pesca predatória. Com material em mãos, os agentes ambiental agiram pra identificação do infrator que teria praticado o crime no dia 3 deste mês.

Conforme a PMA, o infrator realizou a pesca no Riacho Baixadão e após ainda foi ‘exibir’, publicando fotos que detalhava 20 exemplares de pescado da espécie Piraputanga (Brycon hilarii), capturados e exposto na margem do referido riacho.

A PMA identificou e localizou o endereço do infrator, que não teve nome divulgado, mas seria um jovem de 33 anos e que não é pescador profissional. Ele é residente em São Gabriel, e nas imagens se vangloriava da pescaria ainda ter sido ‘meio fraca’.

A policia foi à residência do acusado, onde ele confessou que realmente capturara o pescado, mas que já havia consumido.

Crime consumado e consumido

A PMA aponta que com a verificação do ato de pesca predatória, a PMA considerou a cota de um exemplar de peixe capturado por pescador, e ele mostrou 20 e confessou a captura, portanto, acima da cota permitida. Um pescador poderia ter matado apenas um espécime de pescado.

“Diante dos fatos, foi confeccionado um auto de infração, contra o infrator, sendo arbitrada multa de R$ 1.500. O autuado responderá também por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado pelo crime ambiental poderão pegar pena de um a três anos de detenção”, registrou a PMA.


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram