2
Fale Conosco
  • sábado, 27 de abril de 2024 - Campo Grande MS

PMA encontra mais de 10 quilos de peixes vivos em redes ilegais de pesca


A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Aparecida do Taboado, durante a fiscalização da Piracema, realizada nos rios Paraná e Quitéria, encontrou na tarde de ontem (18), cerca de 11 redes de pesca que somaram aproximadamente 500 metros. Foram encontrados mais de 10 quilos de peixes vivos presos nas redes.

De acordo com o site Dourados News, infratores que armaram as redes não foram localizados e nem identificados. e a equipe continua em fiscalização para evitar à pesca predatória. A retirada de petrechos ilegais de pesca é um tipo principal de fiscalização preventiva que é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos de combate à pesca predatória da PMA, pois a retirada deste material, como esta quantidade de redes (petrechos ilegais) dos rios, impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de petrechos.

A PMA destaca ainda que é muito importante para a proteção dos cardumes a retirada dos materiais de pesca ilegais, com forte poder de degradação dos cardumes, principalmente nesta época de desova, quando se formam grandes cardumes que sobem os rios para se reproduzir.

 


Deixe um Comentário



Sobre Nós

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram