Presa em torre de telefonia, curicaca mobiliza Corpo de Bombeiros para resgate em Mato Grosso

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads
Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros resgatou uma ave Curicaca, que estava presa em uma torre de telefonia, na segunda-feira (17). O resgate ocorreu no Bairro Vila Operária, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no Mato Grosso.

Segundo o Primeira Página de MT, animal estava preso em um fio de uma torre de telefonia próximo de uma praça. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, já no local, um militar se equipou imediatamente e iniciou a subida pelas escadas da torre.

O bombeiro conseguiu retirar o pássaro que estava preso em um bolo de linha fixada na torre. Após o resgate, a ave passou por uma avaliação, onde foi observado que havia um leve ferimento ocorrido pela amarração desta linha na perna do animal.

A ave tem por diferencial o bico curvo e longo, assim como asas largas e uma cor clara. Além disso, mede, em média, 143 cm de envergadura e 69 cm de comprimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Categorias

Inscreva-se em Nossa Newsletter

Para saber das novidades, campanhas e notícias.