Suspeito é preso por caça ilegal e tentativa de incêndio no Parque Estadual Serra Azul (MT)

Compartilhe esta publicação :

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Um homem foi preso na noite de segunda-feira (8) por suspeita de caça ilegal, disparos de arma de fogo e tentativa de provocar incêndio dentro do Parque Estadual Serra Azul, em Barra do Garças (Mato Grosso). As denúncias vieram de moradores de chácaras na região do Bancrevea, que relataram a presença de um homem armado caçando animais e manuseando fogo na mata.

A partir dessas informações, a Polícia Militar localizou um veículo abandonado próximo à área de preservação e seguiu indícios deixados pelo suspeito, que o conduziram até uma tocaia montada em uma árvore. Ao perceber a aproximação dos agentes, o suspeito tentou fugir, atravessou um córrego, mas foi contido pela polícia.

Durante abordagem, o homem admitiu estar com armas de fogo em dias anteriores e que havia filmado suas ações com o celular. No local, as equipes encontraram vestígios que confirmam sua intenção de queimar o ambiente: árvores derrubadas para montar acampamento improvisado, frutas e outros objetos usados como iscas para atrair animais.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) havia fechado o parque cerca de cinco dias antes, após um incêndio atingir a região — situação exigida para preservar a área e evitar novos focos de fogo. As equipes dos bombeiros continuam no local para conter as chamas e proteger a área de proteção ambiental.

O suspeito foi encaminhado à Polícia Civil, onde as investigações prosseguem e ele responderá por crimes de caça em Área de Preservação Permanente, destruição de floresta, disparo de arma de fogo e tentativa de incêndio em unidade de conservação.

PORTAL PANTANAL OFICIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *